sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Tatuagens e seus Conceitos

Sabemos que a tatuagem faz parte da vida de muitas pessoas. Mas quem são essas pessoas? Jovens, adultos, pré-adolescentes? Quais razões levam alguém a se tatuar? Moda? Prazer pela dor? Aquela banda que é um máximo?

Foi pensando nisso que resolvemos pesquisar e escrever sobre todos esses fatores.
Uma pesquisa realizada pela revista Super Interessante nos diz que a grande maioria dos tatuados no Brasil são jovens de 19 a 25 anos. São mulheres que estão cursando ou já terminaram o ensino superior e não possuem religião. Claro que não devemos levar estes fatos a risca. Homens mais velhos ou mais novos, e pessoas que ainda nem ingressaram no ensino superior também se tatuam. E não devemos esquecer os religiosos que muitas vezes até tatuam algo sobre sua fé.
Então, entramos no assunto de: O que as pessoas mais tatuam?

Grande parte do número de tatuagens tem como temática a Mitologia. Tem também quem ame tatuar Objetos, estes estão em segundo lugar de tatuagens mais escolhidas. Seguido por tatuagens de personagens, em terceiro lugar. E entra no ranking as tatuagens de plantas em penúltimo lugar. Por fim, os que tatuam homenagens, aos seus pais, seus ídolos, ou até mesmo a Deus e sua religião.

A tatuagem também é feita por aqueles que precisam se libertar de algo. Seja de um estereotipo ou até mesmo da perda de um membro por conta de uma doença ou acidente.





Imagens Disponíveis em: Tatuagem.com

Como podemos ver, a tatuagem pode ser usada por diversas pessoas dentro de nossa sociedade e pelas mais diversas razões. A troca diária de cultura e de contato com outras pessoas, outros lugares, e até mesmo outros estilos faz com que não fiquemos presos a um padrão. Sempre podemos ousar, mudar, e buscar aquilo que queremos ser. Seja com um desenho, ou com algo maior. Tudo faz parte do que somos, e o que somos influencia no que outras pessoas serão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário