sábado, 24 de outubro de 2015

Minhas Mensagens do Corpo - Letícia Martinez

Oi gente! Como vocês estão? 

Sou a Letícia e faço parte da equipe Mensagens do Corpo

Hoje vim aqui contar pra vocês um pouco mais sobre as #minhasmensagensdocorpo, que me representam e levam muito da minha personalidade.

Então, vamos lá?! Hahaha

Bom, fiz as minhas primeiras tatuagens com 18 anos. Na verdade, fui fazer uma e acabei saindo com duas! 

A primeira vez que senti aquela dorzinha foi por causa de uma pequena frase que eu amo e carrega muito do que eu sinto em relação a decisões que preciso tomar em minha vida. Escolhi porque vi uma vez quando tinha 16 anos em algum site e me apaixonei. Depois disso tudo me levava até essa frase, e a certeza de marcar ela em mim só aumentou. Particularmente eu acredito muito que nada acontece por acaso, tudo tem uma razão e acontece da forma que estava escrito que devia acontecer. Quando finalmente fiz 18 anos fui até um estúdio na segunda semana após o aniversário e finalmente a escrevi na costela. Com o tempo fui conhecendo outros estilos musicais, passei a ouvir musicas mais antigas e ao chegar nos Beatles me apaixonei mais ainda pelo estilo musical e principalmente pela minha tatuagem, já que o grupo tem uma música que diz justamente essa frase. A frase é "Let it be" que quer dizer em português "Deixe estar/Deixe ser". 
A partir daí, passou a ser o meu lema. Deixo estar, a dor, o amor, a felicidade, as pessoas, tudo que passa pela minha vida eu deixo estar e o que for pra ser vigorará.



Então, quando o tatuador terminou essa tatuagem perguntei se ficaria muito caro se eu quisesse outra tatuagem. Expliquei o que queria e como queria e ele conseguiu fazer um ótimo desconto para as duas. Então fiz a minha segunda tatuagem no mesmo dia. 
É um símbolo pelo qual sempre fui atraída e apaixonada, me transmite força e equilíbrio. Fiz em meu pulso no braço direito uma âncora, e para mim o significado maior (apesar de existir vários mais comuns) é força, pés no chão, e me lembrar sempre de quem eu sou, mesmo que eu conheça o mundo e sua tamanha diversidade... Que eu me lembre dos meus portos seguros. 





Aproximadamente um ano depois, fiz minhas outras duas tatuagens. Uma palavra em meu braço que li uma vez  em um texto e gostei de como soava, e de seu significado. Percebi que representa muito do que eu sou, e muito do que são as pessoas que mais amo na vida. A palavra é Verborragia e apesar de alguns a verem como pejorativa, para mim cai como uma luva. 
Sempre fui dessas pessoas que passam horas somente imaginando coisas. O que é a vida, o que somos, porque somos. O que tantas pessoas fazem no mundo nesse momento?! Para mim é algo assustador é louco saber que existem pessoas nascendo e morrendo nesse momento. Só que, eu não só penso essas coisas. Eu as falo, as escrevo. E a quem diga que pareço louca, que falo falo falo e não entendem o que eu quero dizer. Pois bem, é aí que a verborragia entra. 



Verborragia: "Compulsão para falar, loquacidade exagerada que se nota em determinados casos de neurose e psicose, como se o paciente, assim, quisesse dar vazão ao grande número de idéias que passam por sua cabeça."



Por último, mas não menos importante... Vem a minha Rosa. 
Após fazer a minha palavra preferida que acabei de contar, fiz uma pequena rosa na cintura um pouco mais pra baixo. É o meu xodó, por ser algo que quase ninguém vê e por ter um significado doce e que reflete muito no que hoje eu acredito.
A Rosa floresce sempre que parece morrer, ela demonstra força apesar de sua fragilidade. Assim como ela, procuro me reconstruir sempre que pareço murchar. Mesmo quando os dias me cansam, mesmo quando levam partes de mim, mesmo que os ventos fortes me machuquem. Estou sempre disposta a renascer, apesar de meus espinhos estou sempre à espera de uma primavera que me fará desabrochar.





Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais de mim e das #minhasmensagensdocorpo, porque eu amei dividir isso com vocês! 

Então venham dividir com a gente as suas mensagens do corpo também! Nos mandem suas fotos, seus vídeos, enfim... Participem sempre com a hashtag #minhasmensagensdocorpo

Um beijo, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário